Serviço “Prime” da Amazon chega oficialmente ao Brasil

Atualizado com a confirmação de que o serviço está sendo implantado no Brasil.

A Amazon, gigante do varejo mundial, está oficialmente no Brasil há alguns anos, no início deste ano, a mesma adquiriu um centro de distribuição de mercadorias em Cajamar-SP iniciando a venda direta de diversos itens para além do setor de livros.

Apesar do crescimento, a presença da gigante no mercado brasileiro ainda é tímida e diversos serviços oferecidos no exterior ainda se encontram ausentes por aqui. Pode ser, contudo, que o quadro comece a mudar com a adição de um dos principais serviços da marca ao país: a assinatura prime.

A assinatura prime consiste basicamente de uma assinatura onde o assinante goza de diversos benefícios ao valor de uma única mensalidade. O assinante usufrui do Amazon Prime Video (serviço de steaming de filmes e seriados da Amazon), pode ler livros para o kindle (algo semelhante à assinatura do Kindle Unlimited) e tem o serviço de entrega gratuito em 1 ou 2 dias úteis para a maioria das mercadoria entregues pela Amazon (tanto as vendidas e entregues pela Amazon quanto as vendidas por marketplace e entregues pela Amazon).

Conforme relatado pelo usuário Douglas Leonardo ao Desconto em Games, nossa fã page para descontos exclusivos para o nicho de jogos, haviam muitos produtos no site da Amazon com o selo prime.

Ao observar o site da Amazon Brasil, observamos o selo prime ao lado de diversos produtos, algo que, antes, não era possível se observar. Pode ser algum bug do site ou pode ser forte indicador que o serviço está chegando ao Brasil. Algo semelhante, mas não tão abrangente, é realizado pela B2W em seus sites (Americanas, Submarino e Shoptime) onde o serviço prime consiste de uma assinatura anual onde pedidos aprovados até às 15hr do mesmo dia são entregues em 01 dia útil e após as 15hr em 02 dias úteis nas regiões sudeste e sul.

Isso, na realidade, levanta a questão. Se gigantes do varejo que já estão acostumadas com a logística brasileira oferecem um serviço de entrega rápida apenas para as regiões sul e sudeste, caso a Amazon esteja realmente planejando trazer o serviço ao Brasil, é possível que o mesmo esteja disponível apenas para essas mesmas regiões durante um bom tempo. É claro que há especulações sobre a privatização dos correios e possíveis interesses da Amazon na sua compra para aproveitar a estrutura da empresa brasileira em todo o país, para tornar as entregas mais ágeis, contudo, isso fica apenas no campo da especulação.

Encontramos um endereço não listado no site da Amazon que leva direto ao serviço de assinatura onde é possível encontrar a confirmação de que o serviço está, sim, sendo implantado no Brasil. Basta clicar aqui para ser levado para a página e encontrar todas as informações do serviço. O valor? Apenas R$ 9,90.

Ao observar as entregas, é possível ter a confirmação de que o serviço estará funcionando para todo o país e é possível receber o feedback na hora de como ele funcionará para o seu CEP.

Comente

Deixe seu comentário

Cadastrar nova conta
Nova senha